quinta-feira, 31 de março de 2011

Introdução - O porquê desse blog

A tecnologia da Informação (TI) é fundamental para a sustentação de qualquer empresa. É quase impossível imaginar, nos dias de hoje, uma empresa que não tenha o seu departamento de TI, esteja ele dentro da p'ropria empresa ou terceirizado.
A tecnologia hoje existente, permite que empresas sejam totalmente baseadas em TI, ou seja, empresas em que a TI é o próprio negócio, como por exemplo, empresas que existem apenas na internet ou empresas que seu negócio principal é a venda de informações eletronicas.
Se por um lado o que dissemos acima é claro para todos os profissionais que atuam nesse meio, por outro lado esses mesmos profissionais volta e meia se vêem obrigados a justificar para os níveis mais altos de sua organização a importancia da TI e por que a organizaçào deve continuar investindo nessa área .
Ou seja, nem sempre é evidente para todos a importancia da Ti e seu valor para o negócio da empresa.

O objetivo destse blog é servir de forum de discussão sobre o Valor da TI nas empresas e na sociedade como um todo, visto que a TI se faz presente em todos os segmentos da sociedade, não apenas nas empresas com fins lucrativos.